RUA SÃO PEDRO DA ALDEIA, 17 - OLHOS D'AGUA, BELO HORIZONTE - MG Ligue: 31 3288-1002
Vamos conversar?
Entre em contatocom a Casa da Piscina! Fale já com um de nossos especialistas!
31 3288-1002
Especialistas em Piscina desde 1969!

Aquecimento para Piscina

Soluções Casa da Piscina para Aquecimento


Solicitar meu Orçamento

Você não precisa mais sentir a temperatura da água com a pontinha do pé, Placalor é o sistema Sibrape oferecido em primeira mão pela Casa da Piscina que vai deixar sua piscina no ponto para ser usada o ano todo. Fabricado em polipropileno de alta resistência, Placalor converte energia solar em energia térmica, deixando a água da sua piscina com a temperatura ideal em qualquer momento de um jeito simples, rápido e ecologicamente correto.

Piscinas com aquecimento solar

››› ver mais fotos de projetos

Os sistemas de aquecimento solar para piscina são projetados para captar os raios do sol através das placas coletoras que transferem o calor para a água. Neste tipo de instalação, a piscina funciona como o próprio reservatório. Uma motobomba comum, comandada pelo painel de controle solar, promove a circulação da água entre a piscina e as placas solares. Você ainda pode usar placas térmicas para piscina afim de minimizar as perdas de calor.

Simples, rápido e ecologicamente correto

A água circula pelo sistema, passa pelo coletor onde é aquecida e retorna para a piscina. Os coletores que compõem o sistema ficam expostos ao ar livre e absorvem os raios solares, convertendo-os em energia térmica e gerando o aquecimento da água. Além disso a instalação é simples e prática. Uma das grandes vantagens do Placalor é seu sistema modular, que facilita a instalação. Basta formar conjuntos com placas na quantidade ideal para aquecer sua piscina.

Como funciona um aquecedor solar?

O conjunto coletor para aquecimento solar é composto por calhas de alimentação e retorno montados nas extremidades inferior e superior da serie de mangueiras expostas a radiação solar, que após captada, transforma esta energia em aquecimento da água contida em seu interior. Logo, a circulação da água no interior das placas coletoras e feita através do bombeamento controlado através da temperatura desejada.

Aquecimento Solar

Aquecimento Solar

Para melhor aproveitamento do sistema de aquecimento, recomendamos o uso das capas térmicas para piscina, que diminuem as perdas do aquecimento durante os períodos em que não há insolação em noites e dias chuvosos.

Instalação dos módulos de captação

A instalação dos módulos, deverá ser feita preferencialmente no nível mais elevado possível do imóvel ou área de lazer, obtendo maior eficiência quando voltadas ao norte, em uma área livre de obstáculos que possam impedir a passagem da luz solar. O sistema de aquecimento solar da Tropical oferecido pela Casa da Piscina poderá ser instalado em piscinas novas ou antigas, porém torna-se mais econômica sua instalação quando a mesma já for prevista no projeto inicial.

A quantidade de placas recomendas é de 100% a 130% da área total da piscina (m²), tendo como variáveis as regiões de instalação e a disposição das placas em relação a radiação solar.

Instalação da parte Hidráulica Ideal

Para obter-se maior economia e eficiência, recomendamos o uso de uma motobomba independente, com dispositivos de retorno e sucção exclusivos para o sistema de aquecimento, porém nada impede sua instalação em conjunto com o sistema de bomba e filtro já existentes, desde que sejam respeitados os volumes de vazão e pressão necessários para o desempenho dos coletores. A automação do sistema, poderá ser feita através do uso de uma válvula de retenção e a aplicação de um controlador térmico que ira ligar e desligar o sistema de bombeamento mantendo a temperatura da água conforme programado.

O sistema de montagem dos módulos de aquecimento, é feito seguindo os mesmos padrões do sistema de bombeamento e filtragem existentes e normalizados conforme NBR10339 da ABNT, ou seja utiliza canos e conexões soldáveis de 50mm.

Informe seus dados logo abaixo:

Qual seu nome (obrigatório)

Qual seu e-mail (obrigatório)

Algum telefone para contato?

Em que podemos te ajudar?


Fale agora com um especialista em piscina!
31 3288-1002
“Se preferir o tradicional, venha tomar
um cafezinho aqui na Casa da Piscina!”

Roberto Campolina, Sócio Proprietário.